31 de outubro de 2011

vez ou outra revisito um poeta escondido na fila dupla da prateleira e meu dia ganha - instantaneamente - ares de maior frescor.

       Com Licença poética
     
  Adélia Prado

        Quando nasci um anjo esbelto,
        desses que tocam trombeta, anunciou:
        vai carregar bandeira.
        Cargo muito pesado pra mulher,
        esta espécie ainda envergonhada.
        Aceito os subterfúgios que me cabem,
        sem precisar mentir.
        Não sou feia que não possa casar,
        acho o Rio de Janeiro uma beleza e
        ora sim, ora não, creio em parto sem dor.

        Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina.
        Inauguro linhagens, fundo reinos
        — dor não é amargura.
        Minha tristeza não tem pedigree,
        já a minha vontade de alegria,
        sua raiz vai ao meu mil avô.
        Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
        Mulher é desdobrável. Eu sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário